20/02/2023

Qual é a diferença entre o Teste do Pezinho e o Teste Genético do bebê?

O Teste do Pezinho é uma triagem neonatal, ou seja, feito nos primeiros dias de vida do bebê. Ele busca identificar alterações bioquímicas com o objetivo de detectar doenças genéticas e metabólicas que podem desencadear a deficiência intelectual da criança.

Qual é a diferença entre o Teste Genético e o do Pezinho? | Amare

Já o Teste Genético do bebê analisa o material genético do bebê, ou seja, o seu DNA, detectando alterações que podem causar várias doenças genéticas tratáveis, que podem não apresentar sintomas após o nascimento. Este exame pode ser feito desde os primeiros meses de vida ou no decorrer dos primeiros anos da criança.

Fonte: Sommos DNA®

🔔 Saiba mais sobre o que é um Teste Genético

Uma das vantagens do Teste Genético do bebê é que podem ser detectadas, de forma precoce, muito mais doenças que na abordagem tradicional, além de não ser invasivo, ou seja, indolor para o bebê.

Qual é a diferença entre o Teste Genético e o do Pezinho? | Amare

Assim, o Teste Genético do bebê é um teste complementar ao Teste do Pezinho, seja o básico ou ampliado. Desta maneira, você está realizando mais ações preventivas quanto a saúde do seu filho.

Em Pato Branco, na Amare Pediatria, sua família encontra com exclusividade o Teste Genético que analisa mais de 350 doenças genéticas. Conheça a nossa clínica pediátrica, entre em contato conosco e agende o seu: