09/02/2023

Quais são os benefícios do Teste Genético para bebês?

Cerca de 2,8 milhões de bebês nascem no Brasil a cada ano e, enquanto a maioria nasce saudável, aproximadamente 9% apresentam alguma condição genética que pode prejudicar ou comprometer a sua qualidade de vida se não detectada a tempo. Essas condições podem estar presentes em qualquer família, mesmo naquelas sem histórico familiar.

O teste genético em bebês é uma triagem neonatal que analisa o DNA da criança, lendo as milhares de letras e detectando alguma possível alteração nos diferentes genes conhecidos por causarem doenças genéticas que podem não apresentar sintomas ao nascimento, mas que podem se manifestar na primeira infância.

🔔 Saiba mais sobre o que é um Teste Genético para bebês

Os benefícios do Teste Genético para bebês | Amare Pediatria

São estudadas diversas condições que podem acometer órgãos como fígado, rim, coração, pulmão, entre outros, além de doenças neurológicas, imunológicas e metabólicas. Acesse o CR code abaixo para verificar a lista de genes e doenças avaliadas pelo teste genético da Sommos DNA:

Os benefícios do Teste Genético para bebês | Amare Pediatria

Assim, com o avanço de estudos em genética, atualmente é possível analisar o material genético do bebê, informando sobre a presença ou ausência de uma variante que eleve a chance da criança de desenvolver alguma das doenças ou condições avaliadas no teste genético, todas passíveis de algum acompanhamento médico específico. Dessa forma, será possível tomar as medidas necessárias, agindo de maneira preventiva.

O Teste Genético para bebês está disponível com exclusividade em Pato Branco na nossa clínica pediátrica. Conheça tudo o que a Amare Pediatria Especializada oferece para você: