Carinho e cuidado em forma de
prevenção com o Teste Genético do Bebê
Os primeiros meses de vida de um bebê enchem a casa de alegria e mudam a rotina de uma família por completo. E com eles vêm as palavras que começam a sair da sua boquinha, as risadas, os primeiros passos… O coração fica quentinho só de imaginar.
Então, é natural que o instinto seja fazer tudo o que está ao seu alcance para proteger quem mais ama. Principalmente cuidar da sua saúde e prezar pelo seu bem-estar. É uma responsabilidade e tanto, mas também muito gratificante.
Sendo assim, se você quiser mais tranquilidade, o Teste Genético do Bebê é o que a sua família precisa para detectar predisposições genéticas e hereditárias tratáveis, aproveitar o melhor dessa fase e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento do seu pequeno sem grandes preocupações.
Teste Genético do Bebê:
segundos que fazem toda a diferença
Os testes de triagem neonatal não são nenhuma novidade, você com certeza já ouviu falar pelo menos no Teste do Pezinho. Porém, o Teste Genético do Bebê é complementar, porque analisa e detecta simultaneamente mais de 350 doenças genéticas.
Além disso, muitas dessas condições não são identificáveis por outros procedimentos e várias delas sequer apresentam sinais.
Isso significa que com o Teste Genético do Bebê é possível diagnosticar e tratar precocemente da melhor forma, antes mesmo dos sintomas se manifestarem.
Mas, se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, esclarecemos as mais comuns agora mesmo.
Para sua realização não é necessário um pedido médico, basta procurar uma clínica ou um laboratório de qualidade que ofereça este serviço.
Tudo que envolva crianças deve ser feito com ainda mais cuidado e carinho. Então, é necessário seguir algumas orientações como não amamentar o bebê 30 minutos antes da coleta (seja por leite materno ou artificial), comer, tomar qualquer medicamento e colocar a mão ou qualquer objeto na boquinha.
Na Amare Pediatria Especializada a coleta é simples, rápida, indolor e feita pela nossa equipe de enfermagem. Um swab estéril (tipo de cotonete) é raspado delicadamente na parte interna da bochechinha, depois o material é colocado em um tubo de ensaio e encaminhado para análise.
E pronto! É só aguardar o resultado e fazer o acompanhamento da saúde do seu pequeno junto ao pediatra.
Por se tratar de um teste complexo, os resultados devem ser interpretados com o auxílio de especialistas.
Na Amare Pediatria Especializada, independente do resultado, o paciente tem direito a uma consulta online com especialistas em genética do Grupo Fleury, referência em qualidade e excelência.
Desse modo, proporcionamos mais tranquilidade e segurança para a família sobre a interpretação dos resultados e os próximos passos que devem ser tomados em relação à saúde do bebê.
Embora não haja contraindicação em ser realizado em crianças maiores, a utilidade do teste acaba se reduzindo com o aumento da idade.
Sendo assim, caso você pretenda engravidar, está grávida ou tenha um bebê nos primeiros meses de vida, avalie a possibilidade de fazer o Teste Genético do Bebê.