Pneumologia para crianças:
cuide das doenças respiratórias
do seu pequeno

Na infância, muitos pequenos acabam desenvolvendo doenças como asma, bronquite e sinusite. Isso é comum, mas se não houver o acompanhamento correto, elas podem acabar se tornando problemas sérios.

Por isso, é essencial contar com o acompanhamento de um pneumopediatra: um profissional preparado para diagnosticar, prevenir e tratar seja qual for o tipo de doença respiratória em bebês, crianças ou adolescentes.

Notou algum tipo de dificuldade ou distúrbio respiratório no seu pequeno? É hora de visitar um pneumopediatra.

Tenha um ambiente
mais saudável

para os pulmões do seu
pequeno

Muitos dos problemas respiratórios podem
ter origem no ambiente da sua casa. Tapetes
e carpetes são exemplos de itens domésticos que acumulam pó e podem gerar alergias ou complicar outros problemas respiratórios.

Por outro lado, ter umidificadores de ar é uma ótima estratégia para melhorar a respiração e aumentar o bem-estar dos seus pequenos –
e também o seu.

O pneumopediatra também é totalmente capacitado para, durante a consulta, levar em conta seu ambiente e sugerir mudanças para ter uma casa mais saudável.

Consultas,
diagnósticos e
acompanhamentos

na pneumologia infantil

Uma consulta com o pneumopediatra pediatra envolve perguntas sobre os sintomas, sobre a rotina e sobre o ambiente em que seu pequeno costuma passar o tempo, para avaliar possíveis doenças ou alergias.

Além disso, o profissional pode também solicitar exames de imagem para avaliar a situação dos pulmões.

Caso ele diagnostique alergias nas vias respiratórias ou doenças como asma ou bronquite, o pneumologista pode ainda combinar um acompanhamento constante com o seu pequeno, para garantir sua saúde e bem-estar.

ícone criança

Quando consultar
com um pneumopediatra?

É importante sempre ter um acompanhamento pediátrico e, caso seu
pediatra indique, buscar o atendimento de um pneumologista infantil.

No entanto, você deve levar seu pequeno direto para o
pneumopediatra caso ele tenha sintomas como cansaço rápido,
muita tosse, rouquidão, dificuldade de respirar, falta de ar ou catarro.

Conheça o pneumopediatra
da Amare Pediatria

Dr. Rodrigo Akira Furukawa

CRM: 19892 | RQE: 18793
Pediatria Geral • Pneumopediatria

“Ser pediatra foi uma escolha natural.”