O desenvolvimento ósseo e muscular
dos seus pequenos também merece atenção

A ortopedia pediátrica é a especialidade responsável pela prevenção, pelo diagnóstico e pelo tratamento de problemas ortopédicos nas crianças nesse momento tão importante para o seu desenvolvimento.

Para isso, um ortopedista pediátrico tem a função de cuidar dos músculos, ossos, tendões e articulações desde a primeira infância até a adolescência.

Alterações físicas e ferimentos na infância podem criar problemas de locomoção sérios que vão comprometer o crescimento do seu pequeno – deixando dificuldades para toda a sua vida.

Para evitar isso, conte com o acompanhamento e com
o tratamento de um ortopedista pediátrico.

Como funciona a ortopedia
para crianças?

Os primeiros passos do atendimento com um ortopedista pediátrico são a avaliação do seu pequeno e o diagnóstico, caso ele apresente algum tipo de problema ou alteração física. Depois disso, o profissional vai recomendar e executar os tratamentos adequados, acompanhando o desenvolvimento da criança.

Ortopedia para crianças

Quando devo buscar um atendimento
ortopédico para meu filho?
É preciso estar atento para os sinais que seu pequeno pode estar dando.
Se ele tiver dificuldades de locomoção ou reclamar muito de dores ósseas ou musculares, é hora de procurar o atendimento de um ortopedista pediátrico.
Também é importante buscar a ajuda profissional caso seu filho tenha os pés virados para dentro ou para fora, ande muito na ponta dos pés, tenha pernas arqueadas ou em tesoura, entre outras situações.
Lembre: com o tratamento profissional, seu pequeno terá um crescimento com saúde e bem-estar.

Conheça o ortopedista
da Amare Pediatria

Dr. Diogo H. B. Kussakawa

Dr. Diogo H. B. Kussakawa

CRM: 020894 | RQE: 15514Ortopedia

“A gratidão de uma criança é a melhor forma de recompensa
que um médico pode ter.”