O desenvolvimento motor dos pequenos
merece atenção de um especialista

A fisioterapia pediátrica é uma especialidade que trata recém-nascidos, lactentes e crianças que podem ter alguma alteração no desenvolvimento motor devido à patologias ou atraso no desenvolvimento.

Ela atua nas desordens musculo-esqueléticas, neurológicas e respiratórias. Trabalha com a prevenção de deformidades e desequilíbrios posturais.

A fisioterapia pediátrica na Amare trata da criança com respeito ao seu ritmo, criando vínculos e permitindo um ambiente onde é facilitado o aprendizado motor.

O diagnóstico precoce de patologias e atrasos motores auxilia na melhora das funções, oferecendo uma intervenção que ajude a criança a melhorar o desempenho no seu desenvolvimento motor, trazendo a funcionalidade e autonomia.

Conheça o Método BusquetÉ um método de terapia manual que coloca em evidência as tensões do corpo sofridas por compressão na gestação ou pelo parto, que geram desconforto e disfunções na harmonia do desenvolvimento do corpo do bebê.

Coração Branco - Amare Pediatria Especializada

As vantagens do método Busquet no
desenvolvimento dos pequenos

O tratamento de um recém-nascido pelo método das cadeias fisiológicas permite analisar e remover tensões e compressões. Este método aborda disfunções, mas não trata patologias psíquicas, orgânicas ou psicológicas.

O tratamento é feito por manobras de relaxamento do tecido. Não existe uma técnica de manipulação. Este relaxamento é: não-restritivo, indolor, seguro e eficaz.

E a motricidade tem um papel a desempenhar na estruturação psíquica da criança”. Assim que o corpo é liberado das zonas de “parasitagem” observa-se em nossa prática que ele é naturalmente orientado para o equilíbrio, isto é,
a simetria na postura e harmonia do movimento. O método assegura ao bebê esse equilíbrio.

Ele aborda seus pontos-chaves graças ao relaxamento pela massagem, com liberação de cadeias neurovasculares, viscerais e musculares. Quando a liberação é adquirida, ela tem consequências duradouras. A harmonização das cadeias fisiológicas permite uma liberdade motora que tem repercussões no bem-estar psicológico.

O tratamento dá ao corpo a oportunidade de recuperar sua autonomia física por técnicas simples, seguras e eficazes. Isso induz uma cascata de resultados somato-psicopedagógicos. O bebê descobre um estado de relaxamento tanto físico quanto psíquico, resultando em uma boa interatividade. O mundo exterior é abordado com
a serenidade necessária para um aprendizado agradavelmente vivido.

Conheça a Fisioterapeuta
da Amare

Alana Larissa Galvagni

Alana Larissa Galvagni

CREFITO: 8 217130FFisioterapeuta pediátrica

“Escolhi cuidar daquilo que mudará o mundo:
o movimento e as crianças.”