Consultoria em Aleitamento Materno:
cuide da alimentação de seu bebê

A alimentação do bebê é algo central para o desenvolvimento e o crescimento saudável! Além disso, uma amamentação correta ajuda a garantir o bem-estar da mãe.

No entanto, muitas mães têm dúvidas nesse processo tão importante e acabam com dificuldades na hora de alimentar o seu pequeno. Nesses casos, é preciso ter ajuda profissional.

A Consultoria em Aleitamento Materno é um atendimento personalizado oferecido por enfermeiras qualificadas da Amare Pediatria Especializada para auxiliar mãe e bebê com orientações e condutas relacionadas à cuidados com a mama, postura, posicionamento, pega e sucção do bebê, ordenha até o desmame.

Amamentação

Laserterapia para
uma amamentação
sem dores

Durante a amamentação, algumas mães podem acabar sofrendo com casos de traumas mamilares em que a dor é intensa e a cicatrização demora devido a extensão dos machucados. Isso compromete o bem-estar da mãe e do bebê, além de ser um problema para a amamentação.

Por isso, a Consultoria da Amare Pediatria Especializada oferece a opção de Laserterapia, que possui ações anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes cientificamente comprovadas para auxiliar no tratamento de traumas mamilares sem efeitos nocivos à saúde da mulher ou do bebê.

Quando são os
atendimentos da
Consultoria em

Aleitamento Materno?

Ter cuidados com a amamentação correta
é algo que deve começar antes mesmo do parto, para que família se prepare para a chegada de seu mais novo membro. Depois disso, os cuidados devem continuar até o desmame, com acompanhamento do desenvolvimento da criança.

Por isso, o atendimento da consultoria em amamentação tem quatro etapas:

icone urso
icone balao
icone casa
icone clinica
Durante a gestação
(Pré-natal):
Período em que são esclarecidas as primeiras dúvidas. Tem por objetivo incentivar o aleitamento materno e ajudar as mães a se prepararem para a amamentação. Essa consulta acontece na Clínica Amare e já é feita uma avaliação da mãe;

No domicílio
(Puerpério):

Após a alta hospitalar e sem o auxílio direto de profissionais, uma mãe pode acabar recebendo orientações de pessoas não capacitadas. Isso aumenta a insegurança da família e até interfere na amamentação. Além disso, a mãe também passa pela apojadura (descida do leite) e outras situações do dia a dia. Por tudo isso, é fundamental que receber apoio profissional, com orientações e soluções adequadas;

Na maternidade
(Nascimento):
Nesse momento, as primeiras dificuldades
já podem surgir. Por isso, é muito importante uma assistência qualificada. Para isso, uma das nossas consultoras faz o atendimento no hospital após o nascimento, onde avaliará a mãe e o bebê de maneira conjunta. O serviço é realizado, inclusive, à noite e finais de semana, se necessário;

Na Clínica
(Pós-parto):

Mesmo em outras fases do bebê, a mãe
pode acabar encontrando outras dúvidas ou dificuldades. Por isso, nossas consultoras estão disponíveis a qualquer momento na Clínica Amare, com uma estrutura adequada, inclusive, para acompanhamento de peso e estatura da criança.

O maior benefício de você ter uma orientação
mais segura é o sucesso na amamentação!

Agende um atendimento

Conheça as consultoras em
aleitamento materno da Amare Pediatria

Enf.ª Dra. Patrícia Furukawa

Enf.ª Dra. Patrícia Furukawa

COREN: 118748Consultoria em Aleitamento Materno, Sono e Cuidados do Bebê

Me identifico com o cuidado ao paciente.
Adoro crianças e ser mãe me aproximou
ainda mais desse universo.”

 
Enf.ª Joeci Baldin Amorim Coelho

Enf.ª Joeci Baldin Amorim Coelho

COREN: 80226Consultoria em Aleitamento Materno

“É muito gratificante a atuação junto às mães, fortalecendo-as para lidar com as pressões e dúvidas em relação a amamentação.”